terça-feira, 24 de agosto de 2010

Farsul promove Vitrine da Carne Gaúcha na Expointer 2010

Cinco sessões de desossa das marcas de carne Angus serão realizadas pelo Consultor do Sebrae/RS, Marcelo Conceição, especialista em desossa de carnes especiais
Está confirmada a realização da Vitrine da Carne Gaúcha, uma promoção entre a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e os programas de certificação de carnes do estado no pavilhão internacional da Expointer 2010. A raça Angus estará apresentando as marcas Palatare Angus, Seara Angus, Zaffari Angus, Best Beef Angus e Angus da Gruta nas sessões de desossa programadas para acontecer no sábado (28.08) às 16h, domingo (29.08) às 10h30, segunda-feira (30.08) às 16h, quarta-feira (01.09) às 16h e quinta-feira (02.09) às 10h30. Além disso, será realizada uma degustação de carne Angus, promovida pelo Programa carne Angus Certificada no estande da CNA/Casa Rural no domingo (29.08) às 19hs.
A Vitrine da Carne Gaúcha é uma atividade interativa com o público que participa das ações do projeto, onde haverá desossa ao vivo, além de minipalestras sobre a origem, identidade e diferenciais de cada marca. As desossas serão realizadas pelo consultor credenciado do Sebrae/RS, Marcelo Conceição, especialista em desossa de carnes especiais, que mostrará ao público os diversos cortes não convencionais de carne. O consultor vai ressaltar a forma de preparo adequada de cada corte, mostrando que todo o boi pode ser considerado carne de primeira se a matéria prima for de qualidade.
O projeto Vitrine da Carne Gaúcha conta ainda com explanações sobre segurança alimentar, pelos técnicos da secretaria de Agricultura e ministério da Agricultura e, paralelamente, um técnico do programa Carne Angus Certificada explicará os diferenciais da carne Angus e o processo de certificação. De acordo com o sub gerente do programa de Carne Angus, Fábio Medeiros, o objetivo do projeto é mostrar a diferença de qualidade das marcas de carnes certificadas existentes no Rio Grande do Sul. “Queremos evidenciar, aos consumidores, a vantagem do consumo de carnes com certificação de qualidade, que configuram uma garantia de sucesso na mesa do consumidor. Chamaremos atenção também para cortes de carne não usuais, que apresentam qualidade quando produzidos de animais jovens, a exemplo das marcas apresentadas pela ABA”, ressalta Fábio Medeiros.
Serviço:
O quê: Vitrine da Carne Gaúcha
Desossa: Consultor Sebrae/RS, Marcelo Conceição
Onde: Pavilhão Internacional da Expointer 2010
Marcas parceiras: Palatare Angus, Seara Angus, Zaffari Angus, Best Beef Angus e Angus da Gruta
Quando:
Sábado, dia 28.08, às 16h
Domingo, dia 29.08, às 10h30
Segunda-feira, dia 30.08, às 16h
Quarta-feira, dia 01.09, às 16h
Quinta-feira, dia 02.09, às 10h30
Promoção: Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Associação Brasileira de Angus (ABA)

Fonte: Assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus

Nenhum comentário: