segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tru Test chega ao Brasil para conquistar América Latina


A partir deste 2011, o Brasil será referência para as ações comerciais e industriais da Tru Test, empresa neozelandeza líder mundial no mercado de sistemas de pesagem de animais e cercas elétricas. A Tru Test acaba de adquirir o controle acionário de sua distribuidora no Brasil – a Farm Tech, com sede em Porto Alegre, RS.

“Em três anos pretendemos dobrar o faturamento”, prospecta o executivo Marcelo Cirne Lima, que continuará dirigindo a empresa ao lado de Luis Alberto Müller. “O Brasil será o centro da ação da Tru Test para a América Latina, podendo incluir aqui a produção industrial de suas principais linhas de produtos”, pontua Marcelo.

Cirne Lima e Müller fundaram a Farm Tech há 16 anos em Porto Alegre, RS, iniciando a comercialização da marca Tru Test no Brasil. Há 11 anos, a Tru Test tornou-se sócia da Farm Tech. Em sua carteira de produtos, além das balanças Tru Test, a empresa comercializa cercas elétricas para agropecuária e segurança perimetral.

Para aumentar o volume de vendas, a médio prazo a Tru Test deverá ampliar sua rede de revendas, estendendo-se a lojas de cooperativas e agropecuárias em todo o País.

O Grupo Tru Test, proprietário das marcas Speedrite, Stafix, Pel, Patriot e Hayes, fatura mais de US$ 350 milhões ao ano e investe mais de US$ 9 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Em nível mundial, quatro em cada cinco balanças usadas em pecuária são Tru Test. “É uma empresa totalmente tecnológica, que busca incorporar tecnologia de ponta à pecuária moderna, sem criar dor de cabeça ao produtor rural”, resume Marcelo Cirne Lima. Atualmente, a Tru Test é a maior exportadora de tecnologia da Nova Zelândia, país agropecuário conhecido pela eficiência em ovinocultura, bovinocultura de carne e leite, frutas, lã e vinho.

Atualmente, as balanças eletrônicas e cercas elétricas são importadas da Nova Zelândia e há expectativas para a produção industrial no Brasil, o que reduziria dramaticamente os preços destes produtos considerados “Premium" na América Latina, em função do Mercosul.

“Novas linhas em desenvolvimento devem tornar ainda mais simples o uso de eletrificadores e balanças de precisão da marca, tornando-as mais amigáveis e totalmente integradas ao sistema de informática existente na maioria das propriedades rurais da América Latina”, salienta Marcelo. “Há sempre a intenção de poder um dia comercializar estes produtos em um supermercado, ou em grandes redes de lojas. É levar, instalar e usar”, resume o dirigente.

As balanças Tru Test têm como base o uso de barras (células) de carga, com altíssimo grau de precisão, totalmente lacradas, de alta resistência e durabilidade, que permitem seu uso a campo e em condições extremas – calor, frio e chuva.

No segmento de segurança, salienta Marcelo Cirne Lima, o potencial para a América Latina também é enorme. A maioria dos produtores rurais sequer usa e outra grande parcela teve sérias dores de cabeça com produtos pouco eficientes e de qualidade duvidosa. “Temos aumentado nossas vendas ao ritmo de 20- a 30% anuais”, estima Marcelo. Segundo ele, os produtos Patriot e Speedrite estão sendo levados ao campo, via encontros técnicos, dias de campo e de treinamento envolvendo grupos de produtores vinculados a empresas e cooperativas nas diferentes regiões do país. "Nosso objetivo é desmistificar o uso da cerca, educando o produtor para o uso correto do equipamento. Desta forma, ele terá grandes lucros com o investimento, considerado imprescindível para a pecuária moderna e de alta produtividade”, diz.


FONTE: Tru Test.

Nenhum comentário: