sábado, 5 de fevereiro de 2011

Abram alas para o Brazilian Hereford e Braford

Uma associação com mais de 50 anos de história, pioneira nos testes de avaliação de ganho de peso a campo, na exigência de peso mínimo para as novilhas entrarem em acasalamento, nos exames andrológicos para efetuar os registros genealógicos, que se manteve na vanguarda do desenvolvimento da qualidade da pecuária brasileira através de programas de certificação como o Carne Pampa.
Com um currículo desses, não é de surpreender que a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) esteja entre as primeiras entidades a colocar em prática um plano de desenvolvimento e divulgação da pecuária brasileira voltado para o mercado externo.
O Brazilian Hereford & Braford (BHB) é o programa da associação que está realizando ações junto à Rússia, Bolívia e Colômbia – por enquanto – para conquistar novos mercados e novos criadores. No ano passado, a ABHB foi até a Colômbia e ajudou a fundar a ASO Hereford, que é a associação colombiana de criadores da raça. No mesmo ano, uma fazenda gaúcha fechou a venda de 300 embriões por ano até 2014, além de um touro e 25 fêmeas para uma fazenda na Bolívia. Também em 2010, um grupo de empresários e criadores brasileiros esteve na Rússia, onde realizou uma série de contatos e concretizou a exportação de 500 embriões para aquele país.
Acreditando na qualidade da carne, o programa se desenvolve e começa o ano com força em 2011. Depois da visita da comitiva russa em janeiro, nessa semana um grupo de empresários, criadores e jornalistas colombianos e bolivianos esteve no Rio Grande do Sul percorrendo as fazendas e empresas que participam do programa BHB. Além de conhecerem as instalações, realizarem negócios e ouvirem palestras técnicas, os estrangeiros puderam comprovar o profissionalismo que a pecuária brasileira é capaz de oferecer através da visita a um frigorífico exportador da região central do estado gaúcho.
Esse é futuro que esperamos para a criação de gado brasileira. E vocês ainda vão ouvir falar muito no BHB neste ano.
Por hora me despeço porque saio de férias, mas em março estou de volta com muitas novidades.
Até lá.

FONTE: CLIC RBS

Nenhum comentário: