Com um currículo desses, não é de surpreender que a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) esteja entre as primeiras entidades a colocar em prática um plano de desenvolvimento e divulgação da pecuária brasileira voltado para o mercado externo.
O Brazilian Hereford & Braford (BHB) é o programa da associação que está realizando ações junto à Rússia, Bolívia e Colômbia – por enquanto – para conquistar novos mercados e novos criadores. No ano passado, a ABHB foi até a Colômbia e ajudou a fundar a ASO Hereford, que é a associação colombiana de criadores da raça. No mesmo ano, uma fazenda gaúcha fechou a venda de 300 embriões por ano até 2014, além de um touro e 25 fêmeas para uma fazenda na Bolívia. Também em 2010, um grupo de empresários e criadores brasileiros esteve na Rússia, onde realizou uma série de contatos e concretizou a exportação de 500 embriões para aquele país.
Acreditando na qualidade da carne, o programa se desenvolve e começa o ano com força em 2011. Depois da visita da comitiva russa em janeiro, nessa semana um grupo de empresários, criadores e jornalistas colombianos e bolivianos esteve no Rio Grande do Sul percorrendo as fazendas e empresas que participam do programa BHB. Além de conhecerem as instalações, realizarem negócios e ouvirem palestras técnicas, os estrangeiros puderam comprovar o profissionalismo que a pecuária brasileira é capaz de oferecer através da visita a um frigorífico exportador da região central do estado gaúcho.
Esse é futuro que esperamos para a criação de gado brasileira. E vocês ainda vão ouvir falar muito no BHB neste ano.
Por hora me despeço porque saio de férias, mas em março estou de volta com muitas novidades.
Até lá.
FONTE: CLIC RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário