quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Informa Economics FNP - Meat and Livestock Austrália

Os preços de bovinos no Brasil continuem a ser elevadas em 2011
preços de bovinos no Brasil devem permanecer elevados ao longo de 2011 impulsionado pela continuação da produção constante e crescente demanda interna e exportação.
Apesar de o abate total de bovinos no Brasil foi estimado para ter aumento entre 1-2% em 2010, o aumento da demanda, tanto do mercado interno e os mercados de exportação empurraram os preços mais elevados. Para o ano passado, os preços de bovinos no Brasil foi 27% maior, em EUA ¢ 168.2/kg LWT - com preços chegando a EUA ¢ 230.2/kg LWT na primeira semana de novembro.
Desde a liquidação do rebanho de 2004 a 2006, a pecuária brasileira vem tentando reconstruir números, com a retenção de fêmeas bovinas subindo. Analistas locais esperam que o maior suprimento de gado, o resultado da produção de bezerros aumentou desde 2007, começará a chegar ao mercado no final de 2011 ou início de 2012. No entanto, a demanda relativamente forte irá limitar qualquer impacto sobre os preços do aumento do preço da oferta (Informa Economics FNP).
Processadores, que tem lutado com reduzida utilização de capacidade após um período de forte expansão desde meados da década de 2000, estão novamente espera-se ter um mercado rentável e crescente competição nacional para o produto de exportação ao longo de 2011. Concorrência da carne de aves e suínos não é esperado um aumento significativo no mercado interno em 2011, com os preços ea produção deve vir sob a pressão dos preços dos grãos subindo.

Fonte: Meat and Livestock Austrália

Nenhum comentário: