quarta-feira, 20 de julho de 2011

Muita chuva no Sul do Brasil. Frio e geada para os próximos dias.

Uma nova frente fria avança forte sobre o Sul do Brasil e espalha nuvens carregadas por toda a Região. Esta quarta-feira amanheceu com muita chuva no Rio Grande do Sul e em quase todas as áreas de Santa Catarina. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, apenas entre a meia-noite desta quarta-feira e 9 horas da manhã, a região de Santo Augusto, no noroeste do Rio Grande do Sul, acumulava 83 milímetros de chuva. Entre 1 hora da madrugada e 9 horas da manhã, Palmeira das Missões acumulava 48 milímetros. Rajadas de vento em torno dos 72 km/h ocorreram na manhã de hoje em São Miguel do Oeste, no oeste de Santa Catarina. Até a noite de hoje, a chuva não vai dar trégua aos gaúchos e catarinenses. No oeste e sul do Paraná, também pode chover e ventar forte.

Amanhã, esta frente fria continua forte sobre o Sul do Brasil avançando sobre o Paraná. O risco de chuva forte e volumosa e ventos fortes é alto nos Estados de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais. Para o Rio Grande do Sul, ainda há chance de chuvas intensas na madrugada e manhã de quinta-feira na Grande Porto Alegre, litoral norte, serra, planalto e noroeste gaúcho.

Frio e geada

O tempo chuvoso e a entrada do ar polar sobre o Sul do Brasil derrubam a temperaturas nas próximas 24 horas. A sensação será de frio nesta quinta-feira em praticamente toda a Região. A temperatura só não cai muito no norte do Paraná, mesmo assim a quinta-feira não será quente como tem sido nos últimos dias.

O resfriamento será intenso na fronteira com o Uruguai e há previsão de geada para o amanhecer desta quinta-feira. Durante a sexta-feira o frio aumenta em todo Sul do país e o dia deve amanhecer com geada em todo o interior do Rio Grande do Sul e também em áreas da serra e do planalto sul de Santa Catarina.

FONTE: CLIMATEMPO

Nenhum comentário: