terça-feira, 13 de março de 2012

Aumento de oferta continua pressionando arroba do boi gordo


Boi Gordo: seca degrada pastos e obriga pecuaristas a vender antecipadamente seus animais, pressionando ainda mais o mercado com aumento da oferta. Consultor aconselha produtor a segurar o máximo possível boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.

Mercado do boi gordo ainda bastante pressionado. A oferta de animais aumenta progressivamente com as vendas antecipadas por parte dos pecuaristas e continua sendo o principal fator de pressão para os preços da arroba, segundo o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr.

A seca fora de época nas principais regiões produtoras compromete a massa verde dos pastos, essencial para a nutrição animal. Desta forma, pecuaristas são praticamente obrigados a escoar sua produção de safra de uma única vez. O consultor recomenda que o produtor segure o máximo possível o boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.

O mercado tende a reagir à medida em que a disponibilidade de animais comece a diminuir nos próximos meses. "O volume de exportação tende a ser ligeiramente melhor, então a agente acredita que os preços da arroba voltem a subir", comenta. 
Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi e Marília Pozzer

Nenhum comentário: