Marcela Caetano
O debate sobre a relação comercial entre frigoríficos e pecuaristas voltará a ter destaque na próxima segunda-feira, 9, no 2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte, em Cuiabá. Conforme o vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jorge Pires, todas as indústrias frigoríficas do País foram convidadas. Até o momento, JBS, Marfrig, Minerva e Grupo Rodopa confirmaram presença. O evento acontecerá às 14h, no Hotel Holiday Inn Express Cuiabá.
“Queremos debater uma agenda positiva para o setor, com relacionamento de confiança entre pecuarista e indústria. Temos certeza de que houve melhoria de qualidade genética e não tivemos compensação financeira”, argumenta. A rentabilidade da carcaça e a valorização do produto de maior qualidade também serão alvo de discussão.
A reunião está sendo organizada pela Acrimat em conjunto com a Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul), União Democrática Ruralista (UDR), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Nacional dos Produtores de Bovinos de Corte (ANPBC), Associação de Fazendeiros do Xingu (ASFAX), Associação dos Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR-MT) e Associação Brasileira de Exportadores de Gado (ABEG). Também estão envolvidos representantes do Senado Federal, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e produtores de diversos estados.
Fonte: Portal DBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário