segunda-feira, 15 de julho de 2013

CABANHA TRES MARIAS recebe criadores brasileiros de Angus na Argentina


 
Foto: Divulgação/Assessoria
Dia de Campo Tres Marias 2013
 
 
 
  
 
  
  
 
 
  
 

Um grupo de 35 brasileiros participou do Dia de Campo Tres Marias 2013 em 09 de julho a convite das empresas Solução Genética e Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha.

O já tradicional dia de campo anualmente recebe os usuários da genética Tres Marias via inseminação artificial e os interessados na aquisição de doadoras de embriões.

Na visita realizada neste ano foram apresentados e revisados os seguintes lotes:
  1. DOADORAS: foi apresentado o grupo de doadoras do programa de embriões. Entre diversas matrizes conhecidas dos criadores estavam Areia (Bi-Grande Campeã de Palermo), Fenômena (Mãe de Naco) e Clones da matriz Tres Marias 4850 (mãe de Zorzal), Jefa, Baronesa e Morocha. 
  2. TOUROS: o grupo de aproximadamente 200 reprodutores PO e PC que estão em preparo para o remate anual foi revisado pelos visitantes;
  3. TERNEIRAS E NOVILHAS: as fêmeas integrantes do remate de elite 2013 foram revisadas e entre os destaques estavam 05 irmãs inteiras de Areia e diversas filhas de Heavy Hitter, Cumbiero, Candelero e Mulberry.  A padronização e uniformidade dos lotes de animais impressionaram muito os presentes no Dia de Campo.
  4. EXPO PALERMO 2013: foram apresentados todos os animais que a cabanha levará na Exposição de Palermo 2013. Chamou a atenção dos presentes que vários exemplares são produtos de doadoras vendidas para cabanhas brasileiras nos últimos anos. Como exemplo pode-se citar Alalumina e Cabure de uma doadora da Cabanha Maufer e uma filha de Morocha, de propriedade da Casa Branca Agropastoril. Entre os machos o grande destaque foi Federal, irmão inteiro de Areia e propriedade de um condomínio de brasileiros (Solução Genética, Márcio Sudati Rodrigues e Reno Paulo Kunz).
O remate anual da Cabanha Tres Marias ocorrerá em 15 de agosto. Os criadores brasileiros interessados em participar podem contatar a Assessoria Agropecuária, pois esta empresa é responsável de prestar suporte técnico no remate aos clientes Tres Marias no Brasil.

Veja mais informações sobre o Angus Tres Marias em: http://www.angustresmarias.com

Fonte: Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha

Nenhum comentário: