segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Frigorífico Verdi iniciará abate animal do Programa Carne Angus Certificada


O frigorífico Verdi começa esta semana a realizar, em sua unidade industrial de Pouso Redondo (SC), abates de animais Angus dentro do Programa Carne Angus Certificada. A notícia foi comunicada em nota pela Associação Brasileira de Angus.
A ação marca a abertura do mercado de Santa Catarina, único estado brasileiro que é livre de aftosa sem vacinação, para a carne Angus.
Segundo o presidente do frigorífico, Ariel Verdi, serão abatidos animais oriundos de confinamentos da região de Videira.
"O início dos abates é um divisor de águas na pecuária do Estado. O consumidor vai poder provar a qualidade da carne Angus catarinense, fruto do amplo investimento em genética feito nos últimos anos. Estamos orgulhosos de participar desse momento tão importante", afirma.

Para o diretor de Marketing do Núcleo de Criadores de angus de Santa Catarina, Dorival Borga, os abates dentro do programa de certificação de carcaças da Associação Brasileira de Angus representam um marco na pecuária catarinense.
“A partir de agora vamos agregar valor ao produtor de Angus do Estado e atrair mais investidores para a raça”, afirma Borga.

Os cortes de carne produzidos nestes abates serão comercializados sob uma marca própria, que foi apresentada ao público em outubro, durante a ExpoLages, feira agropecuária realizada em Lages (SC).

Nenhum comentário: