terça-feira, 21 de setembro de 2010

Embrapa realiza seminário sobre controle do carrapato

No dia 4 de outubro, a Embrapa Pecuária Sul, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado (RS), a Emater/RS e a Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC) promovem o Seminário Regional sobre Controle do Carrapato dos Bovinos. Destinada a pecuaristas familiares, técnicos e agentes ligados ao segmento, a atividade será realizada no CCTG Lila Alves, que fica na rodovia RS 608, próximo ao Parque Charrua.
Para participar, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro (por telefone ou presencialmente) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado – Avenida Protásio Alves, 1032. O telefone é (53) 3248-1603. Será oferecido almoço aos participantes.
Programação
9h – Abertura
9h30 – “Perspectivas e oportunidades da organização em rede dos pecuaristas familiares” – Marcos Borba (pesquisador da Embrapa Pecuária Sul)
10h15 – “O que nos interessa saber sobre a biologia e controle do carrapato” – Claudia Gulias Gomes (pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul)
11h – Perguntas
11h15 – “A vacina (Gavac) como ferramenta de controle do carrapato bovino” –Egedan Santos Lima (médico veterinário da Basso Pancotte)
12h – Perguntas
12h30 – Almoço
13h30 – Mesa redonda: “Que estratégia devemos adotar para o controle do carrapato dos bovinos? O que os pecuaristas devem fazer?” – Claudia Gulias Gomes (pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul), Egedan Santos Lima (médico veterinário da Basso Pancotte) e Mateus Garcia (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado)
15h – Intervalo
15h30 – Encaminhamentos (princípios que deverão orientar as ações de controle do carrapato a partir da primavera de 2010)
16h45 – Encerramento
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: