terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boi-XP: preços na BM&F fecham o dia com queda, no mercado físico os preços seguem firmes

A oferta de boi gordo tem se mostrado bastante heterogênea nas diferentes praças brasileiras. Em São Paulo, a divergência ocorre entre diferentes frigoríficos do mesmo Estado, gerando distorções entre a duração das escalas de abate. Traduzindo: enquanto frigoríficos menores precisam de animais para terminar a semana, há frigoríficos de grande porte com o mês fechado.
Em Minas Gerais, a oferta melhorou, enquanto em Goiás as escalas não terminam na próxima sexta-feira. Os preços, entretanto, oscilaram pouco. Já o consumo mostrou sinais de fraqueza e não desempenhou bem durante o fim de semana, tirando um grande suporte para os preços no mercado futuro. Mediante o cenário atual, os futuros mostram dificuldade em manterem-se trabalhando no positivo.
Hoje o mercado abriu em alta na BM&F e chegou a testar os 92,68, mas no final do pregão perdeu dois suportes, em 91,80 e em seguida 91,40, fechando em 91,20. O out/10 permanece, no entanto, respeitando a LTA primária. Caso seja rompida e perca os 91,00, poderá buscar os 90,90,55 e 90,20.

Confira a análise completa: boi2009.pdf


Fonte: XP Agro

Nenhum comentário: