terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boi-XP: preços seguem firmes com pouca oferta

Com pouca oscilação entre os preços oferecidos pelo boi gordo, o cenário segue praticamente estável em São Paulo. Entretanto, a situação muda de acordo com o porte da empresa. Os frigoríficos de maior porte detêm escalas mais longas, quase fechando o mês, enquanto frigoríficos menores ainda tentam completar as escalas da semana. A ocorrência de valores mais altos nas praças vizinhas é menos frequente, mas ainda ocorre, mostrando que há busca por animais de outros Estados para abastecer a indústria local e a paulista.
Fato é que a oferta continua curta. Há melhora pontual em algumas praças, como Minas Gerais, por exemplo, mas não há sucesso em tentar emplacar valores mais baixos. Traduzindo: o mercado ainda é firme. De acordo com análise publicada ontem pela LCA Consultores, ainda há espaço para alta de preços da carne bovina, em um acumulado de 6,5% até o fim do ano sem que isso reflita negativamente sobre o consumo.
Também não foi descartada uma alta de 9% com forte correção para baixo porteriormente. Na BM&F, a estabilidade do mercado foi refletida positivamente, com tentativa de venda até um fundo de 90,80 fechando na máxima de 91,70.

Confira a análise completa: boi2109.pdf

Fonte: XP Agro

Nenhum comentário: