terça-feira, 21 de setembro de 2010

UE deve importar menos carne bovina em 2011

O euro fraco, a lenda demanda doméstica devido às más condições econômicas, as baixas ofertas e as altas de preços na América do Sul são fatores que contribuirão para as baixas importações de carne bovina da União Europeia (UE) em 2010 e 2011, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Considerando as baixas importações e a produção doméstica menor (queda de 0,3%, para 7,85 milhões de toneladas), o consumo total de carne bovina na UE em 2011 deverá cair em 0,2%, para 8,18 milhões de toneladas. Os consumidores preocupados com seus gastos levaram à mudança para compras de cortes mais baratos, como carne moída e carne de frango.
A produção na UE deverá continuar caindo, após uma contração de longo prazo no rebanho bovino europeu como resultado de maiores preços da terra, maiores custos de energia e alimentos animais e menor suporte do Governo. Entretanto, o rebanho de bovinos de corte aumentou levemente, apoiado pelos altos preços da carne, enquanto o rebanho leiteiro declinou, à medida que os baixos preços do leite limitaram a viabilidade desse segmento.
Na UE, as fazendas menores estão deixando a atividade, enquanto foi notada uma expansão em fazendas maiores e eficientes.
Apesar de a produção total de carne bovina da UE em 2010 poder cair em 0,4%, para 7,87 milhões de toneladas, os altos abates durante a primeira metade do ano apoiaram o aumento sazonal na produção. Isso, combinado com o fraco euro e com os altos preços da carne da América do Sul, influenciou um aumento nas exportações (principalmente ao mercado russo) durante o período.

FONTE: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: