sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brasil Criará Central de Genética Hereford na Rússia

CORT Genética Brasil fecha acordo para a formação de Joint Venture para multiplicar genética brasileira de Hereford
A missão comercial brasileira que está na Rússia, composta por empresas do projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), criado através de parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção e venda de genética bovina nacional, e que também é acompanhada pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – FARSUL obteve hoje a concretização de mais um grande negócio internacional.
A CORT Genética Brasil, empresa nacional especializada em multiplicação de genética bovina e ovina fechou acordo para a criação de uma nova empresa na Rússia, com participação russa. O objetivo da nova empresa é a criação de uma central experimental que transferirá embriões provenientes de genética Hereford brasileira para animais na Rússia. O projeto, também, transferirá tecnologia de produção e comercializará os produtos nascidos para pecuaristas naquele país. Para inicio do projeto já foi acordado a compra de 200 embriões de Hereford nacional pelos Russos para 2011.
O Diretor Proprietário da CORT Genética Brasil, Antônio Cabistani disse que a criação desta empresa é estratégica para a CORT e para o Brasil, e que a parceria de empresários Russos dá a garantia de sucesso ao empreendimento abrindo as portas para a genética Hereford brasileira na Rússia.
O presidente da ABHB, Fernando Lopa que lidera a missão, comemorou a criação desta nova empresa, ressaltando que “a venda de genética Hereford para o mercado internacional, que parecia um sonho impossível, está cada dia mais consolidada. A ABHB seguirá trabalhando para a rápida concretização dos protocolos sanitários do Brasil com a Rússia de forma a apoiar a criação desta nova empresa bi nacional, e que trará ganhos a todos produtores de Hereford do Brasil”.
O Vice Presidente da FARSUL, Gedeão Pereira que acompanhou a delegação, constatou que “em vista das visitas realizadas a empresas e a produção pecuária na Rússia, vê um grande potencial de desenvolvimento do agronegócio neste País, com grandes oportunidades de comércio e investimento para empresários brasileiros”.
Yuri Ribeiro, chefe do escritório da Apex Brasil em Moscou, disse que “A Apex Brasil tem um enorme prazer de apoiar iniciativas desta natureza, que significa exportações de qualidade, e que a internacionalização de empresas brasileiras pode abrir maiores mercados e fortalecendo a posição do Brasil no mercado Russo”.
O acordo foi avalizado pelo Ministro da Agricultura do Estado de Chelyabinsk, Ivan Feklin, localizado na região dos Urais, que recebeu a delegação brasileira por dois dias seguidos. Feklin também sinalizou a possibilidade de apoio governamental russo a projetos de criação de gado Hereford e produção de medicamentos e insumos veterinários na região.
A empresa recém criada receberá o apoio na produção de embriões da Cabanha Nova Aurora e Anjo da Guarda de Uruguaiana e da Estância Santa Maria de Bagé, cujos representantes também acompanham a missão na Rússia.
A missão brasileira encerra suas atividades na Rússia nesta quinta feira, com um balanço extremamente positivo e que certamente trará reflexos positivos a pecuária de Hereford brasileira. As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: