O Ministério Público Federal lança nesta terça-feira (1/06), logo mais às 14h, em Belém, campanha cidadã pelo consumo consciente de produtos bovinos. A campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária e também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. A campanha será veiculada em todo o Brasil e começa exatamente um ano depois do início do trabalho contra a ilegalidade na cadeia da pecuária.
Além das peças gráficas, foram produzidos três filmes de 30 segundos para veiculação na televisão e três spots para rádio, nos quais é evidenciada a relação entre carne, fazendas ilegais, desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro. As peças estão disponíveis para download no site www.carnelegal.mpf.gov.br .
Mato Grosso, que é o segundo estado a buscar a formalização de um compromisso dos integrantes da cadeia produtiva da carne com a legislação ambiental, terá como representante no evento a procuradora da República, Marcia Brandão Zollinger, que participou desde o início das negociações com os frigoríficos.
FONTE: Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário