quarta-feira, 2 de junho de 2010

Devon anuncia parceria para Selo de Qualidade de Carne Devon

Após estudos e detalhamentos técnicos, a Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) anuncia o início da venda de carne certificada da raça.
O Programa Carne Devon de Qualidade terá como parceiro a Casa de Carnes Moacir (Porto Alegre), uma das mais tradicionais de Porto Alegre, o Frigorífico Coqueiro (São Lourenço do Sul) e cabanhas associadas de diferentes regiões do RS. O produto estará disponível a partir de junho. A identificação da carne Devon será feita a partir de um selo com o logo da raça que irá em todos os cortes com informações como origem, sexo e idade.
“O programa irá coordenar a cadeia produtiva de carne Devon, a fim de garantir que a qualidade de nossos animais possa se refletir em nosso produto final, que é a carne de alta qualidade para o consumidor final”, explica Elizabeth Cirne Lima, presidente da ABCD.
Os animais escolhidos para o abate serão provenientes de rebanhos vistoriados e credenciados pela ABCD para participar de tal programa. Esses exemplares tiveram um acompanhamento durante toda a criação - acasalamento entre animais de alto padrão genético, seleção, desmame, busca dos exemplares-destaque, atendimento de todas as necessidades sanitárias e destinação do rebanho para os melhores pastos. Esses procedimentos visam homogeneizar os lotes na busca de conjuntos de animais que tenham sido submetidos a um manejo, que garanta um produto final de alta qualidade.
Os animais serão abatidos com idade de até 24 meses. O projeto será coordenado pela diretora técnica da Associação, Kátia Ribeiro. Uma cartilha será distribuída pela Associação aos criadores para orientar sobre o manejo, seleção e preparação dos animais para o Programa Carne Devon de Qualidade.
“Estamos com uma expectativa muito positiva com essa parceria. A iniciativa vai ao encontro do perfil de nosso cliente cada vez mais exigente”, afirma Moacir da Fré, proprietário da casa de carnes.
Betty Cirne Lima destaca o reconhecimento e seriedade dos parceiros escolhidos para iniciar a produção de carnes Devon certificadas. “O Frigorífico Coqueiro tem todos os requisitos necessários para a obtenção de selo de qualidade. A Casa de Carnes Moacir é a mais bem conceituada de Porto Alegre e conta com altíssima reputação entre os apreciadores e conhecedores de carne de alta qualidade”.

Fonte: Moglia Comunicação

Nenhum comentário: