terça-feira, 1 de junho de 2010

Leilão Angus triplica faturamento

O 6 Outono Angus Show negociou R$ 115,2 mil com a venda de 51 exemplares rústicos e de argola, além de cem doses de sêmen. O valor representa praticamente o triplo de 2009. A fêmea HSLM Corada Quebracho Brigadier TE 29, da Cabanha La Cornelia, de Tapes, foi a mais valorizada. Foi arrematada por R$ 5.250,00 pela Cabanha Catanduva, de Cachoeira do Sul. O público restrito e a disputa reduzida pelos lances marcou o começo do leilão. O presidente do Núcleo Centro Litorâneo de Criadores de Aberdeen Angus, João Francisco Wolf, evidenciou a pista limpa.
No julgamento de argola da raça, o grande campeonato das fêmeas ficou com Espinilho 7010 (box 30), de Roberto Soares, da Estância do Espinilho, de Cruz Alta. "É uma fêmea forte, com pureza racial, que se diferencia por ser feminina e profunda." A reservada foi Rita 230 da Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul.
Nos machos, a Cabanha da Maya, de Zuleika Torrealba, de Bagé, levou o grande campeonato com o Maya TE35 Cancheiro King Rob Impala (box 51) e o reservado com Maya 40 TE Ditador (box 50).

FONTE: Correio do Povo

Nenhum comentário: