segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cadeia da Carne Bovina em Discussão no Dia de Campo Nelore Zan

Que bovino os pecuaristas precisam selecionar para, no final da cadeia, gerar carne macia e saborosa, que agrade o paladar do consumidor mais exigente? Essa e outras perguntas serão respondidas por representantes do maior frigorífico do mundo, pecuaristas que focam o seu trabalho no melhoramento genético e especialistas de instituições de ensino no Dia de Campo Nelore Zan, programado para 25 de setembro de 2010, a partir das 8 horas, na Fazenda Bonsucesso, em Guararapes (SP).
“Convidamos um time de peso, envolvido em todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina, para aprofundar as discussões sobre o melhoramento genético na pecuária de corte. Afinal, essa é a base de toda a produção de carne e, portanto, fundamental para o fortalecimento da pecuária brasileira”, ressalta Flavio Aranha, proprietário da Fazenda Bela Alvorada ao lado da esposa Adriana Zancaner Aranha.
Além do painel Perspectivas do Melhoramento Genético na pecuária nacional, o Dia de Campo Nelore Zan mostrará os animais selecionados para o 10º Leilão de Touros Nelore Zan, programado para o dia 02 de outubro de 2010, em Araçatuba (SP).
“O Dia de Campo Nelore Zan é a oportunidade de trocar ideias com quem vive da pecuária e conhecer os projetos da Fazenda Bela Alvorada e da Fazenda Bonsucesso, focados na seleção genética em condições de pasto, com destaque para ganho de peso, fertilidade e habilidade materna, características importantíssimas para quem quer ter bons resultados no seu projeto pecuário”, ressalta Flavio Aranha.
Programação – O Dia de Campo Nelore Zan promovido pelas Fazendas Bonsucesso e da Bela Alvorada terá como tema central “Perspectivas para o Melhoramento Genético” e três painéis, com a moderação da dra. Roberta Gestal. São eles:

Tema: Evolução das Ferramentas de Avaliação Genética
Palestrantes: Carina Ubirajara Faria (UFU/MG), Fabiano Araújo (AVAL) e José Fernando Garcia (UNESP/Araçatuba)
Tema: Produção de Genética Melhoradora
Palestrantes: Luciano Borges (Rancho da Matinha), Eduardo Cardoso (Fazenda Mundo Novo), Argeu Silveira (Hélio Coelho & Filhos) e Antonio Lourencetti (Fazenda Capivara)
Tema: O Produto Final: Carne Bovina
Palestrantes: André Luiz Perrone dos Reis (Cia. Monte Alegre), Fernando Saltão (JBS), Cristiano Botelho (JBS) e Elio Micheloni (ICAP).
Após os debates, serão apresentados os animais participantes do Leilão Touros Nelore Zan, programado para 02 de outubro de 2010. O Dia de Campo Nelore Zan será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.
Inscrições pelo tel. (18) 3606-2416 ou pelo e-mail: bela@belaalvorada.com.br
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: