quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nelore Zan vende 140 reprodutores top de avaliação em Araçatuba

Uma das marcas mais tradicionais da pecuária brasileira, o Nelore Zan colocará à venda 140 touros Nelore top, todos com altos índices genéticos e selecionados com todo o rigor zootécnico para características maternais, reprodutivas e de crescimento. O 10º Leilão de Touros Nelore Zan & Convidados será realizado no dia 02 de outubro de 2010, a partir das 12 horas, no Boitel, em Araçatuba (SP), e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.
“Esta é uma das melhores ofertas do Nelore Zan, com reprodutores jovens, com excelentes provas de avaliação e alta produtividade”, ressalta Flávio Aranha, proprietário da Fazenda Bela Alvorada ao lado da esposa, Adriana Zancaner Aranha.
Nelore Zan é uma marca histórica da pecuária brasileira, proveniente do plantel pioneiro na seleção funcional do Nelore, iniciada em 1962 pelo criador Arnaldo Zancaner. “A Bela Alvorada mantém a tradição da família Zancaner e foca o seu trabalho de melhoramento genético no trinômio ganho de peso, fertilidade e habilidade materna, imprescindíveis para os pecuaristas profissionais, que buscam elevados resultados econômicos”, informa Flávio Aranha.
Os touros Nelore Zan têm idade média de 24 meses e foram selecionados a campo. “Os reprodutores estão avaliados pelo Programa Nelore Brasil / Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e foram apartados com assessoria da Dra. Roberta Gestal, da Melhora+. Todos têm alto índice genético e características produtivas ideais para a pecuária de clima tropical”, explica Flavio.
Entre os destaques, serão colocados à venda no Leilão Nelore Zan vários filhos de Nadã da Bonsucesso, líder em diversos sumários de touros, e de Avesso da Bela, reprodutor Top 0,1% na ANCP. “Avesso da Bela é um touro comprovadamente melhorador, que no último sumário Nelore Brasil ANCP obteve mérito genético de 22,03”, diz o proprietário da Fazenda Bela Alvorada.
O leilão contará também com touros da Fazenda Bonsucesso, de Michel e Patrícia Zancaner Caro, copromotores do remate e que integram o Nelore Zan.

As informações são da assessoria de imprensa da Fazenda Bela Alvorada.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: