quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FSL Angus Itu leiloa exemplares da raça aberdeen angus

Evento em Itu, SP, contará com sêmen de touros argentinos inéditos no Brasil
por Globo Rural Online

Divulgação
Acontece, neste sábado (18/09), o II Leilão FSL Angus Itu, na cidade de Itu, SP. No total, a fazenda selecionou 130 bovinosda raça aberdeen angus, divididos entre 50 fêmeas (novilhas prenhas, terneiras e prenhezes) e 80 machos (touros especiais, para cruzamento e sêmen).
O destaque deste último grupo é justamente o sêmen, adquirido com exclusividade pela FSL Angus Itu graças à parceria que mantém desde 2005 com a Cabaña Tres Marías, da Argentina. Segundo a FSL, trata-se de material genético inédito no Brasil.
O proprietário da fazenda, Antonio Maciel Neto, afirma também que busca a produção de bovinos angus puros, pois a considera uma opção para melhorar a qualidade da carne brasileira e torná-la mais rentável para o pecuarista.
A leiloeira responsável é a Remate Leilões, tel. (11) 3872 5777 e (43) 3373 7077 . O catálogo do II Leilão FSL Angus Itu pode ser acessado diretamente no site da fazenda . O frete será gratuito para os estados de MS, MG SP, PR e RS, e os animais terão seguro gratuito por 90 dias após a batida do martelo.
FONTE: GLOBO RURAL ONLINE

Nenhum comentário: