segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro de Produtores Carne Angus acontece em Bagé

Além de visitas a campo e palestras, presidente da ABA Joaquim Mello assina convênio com a Embrapa Pecuária Sul
O Encontro de Produtores Carne Angus, uma promoção da Associação Brasileira de Angus (ABA) foi integrado ao Concurso de Carcaças Angus, ocorrendo, neste ano, em Bagé (RS) nos dias 24 e 25 de setembro. Na abertura das atividades, sexta-feira (24.09) às 9h, o presidente da ABA, Joaquim Francisco Bordagorry de Assumpção Mello, o chefe geral da Unidade Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, e o pesquisador da Embrapa, Alfredo Pinheiro, assinarão convênio ABA-Embrapa referente ao Teste de Avaliação de Touros Angus em Pastejo.
Na sequência, acontecem quatro palestras com os temas Sistemas de terminação a pasto e confinamento – estratégias de produção; Programa Carne Angus – o maior preço para o gado de qualidade no estado; A genética certa para produção de novilhos com eficiência em sistemas pastoris e Carrapato e tristeza parasitária – estratégias, além do teste de tourinhos Angus em pastejo e visita a campo, ambas dentro da unidade da Embrapa Pecuária Sul.
No sábado (25/08), os produtores se encontram, às 8h, na sede Embrapa Pecuária Sul e seguem para a Estância Los Alamos, de Ana Paula Agropastoril, no Corredor Internacional, em Aceguá (RS), onde terão, primeiro, uma apresentação da empresa para depois saírem a campo para ver rodeios de cria e o trabalho de melhoramento genético. Às 10h30, seguem para a Estância Mojon, de Ana Paula Agropastoril, no Corredor Internacional, em Aceguá (RS), onde terão oportunidade de conhecer o programa de recria intensiva para entoure 14 meses.
Para maiores informações, entre em contato com a ABA - 51 3328.9122 / 8143.3246.
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: