quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Abrafrigo pede ao BNDES apoio a pequenos frigoríficos

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) enviou hoje uma carta ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, pedindo apoio, por meio de financiamentos, aos pequenos e médios frigoríficos de carne bovina dentro da nova Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), em elaboração pelo governo federal.
De acordo com a entidade, em nota, há um número significativo de empresas instaladas no País sob supervisão do Serviço de Inspeção Federal (SIF) que demandam apoio para os seus projetos de crescimento e desenvolvimento sustentável. "Para os projetos que eventualmente forem apresentados ao BNDES, os quais tenham as devidas garantias reais, essa ajuda é necessária. Assim como o estabelecimento de uma política de médio e longo prazo para os pequenos e médios frigoríficos brasileiros, em particular no âmbito do PDP que ora se encontra em fase de definições", declarou o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, na nota.

Salazar ressaltou que os pequenos e médios frigoríficos possuem significativa participação econômica nos municípios nos quais atuam, "configurando-se como verdadeiras unidades de produção com elevado coeficiente multiplicador na geração de renda e riqueza do vasto interior do País."
FONTE: YAHOO!NOTICIAS

Nenhum comentário: