sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Frigorífico Silva lança novo sistema de premiações para animais certificados pelo Programa Carne Angus

O Frigorífico Silva, de Santa Maria – RS, parceiro da Associação Brasileira de Angus em seu programa de carnes, lança um novo sistema de premiação para animais Angus e Cruzas Angus aprovados para o Programa Carne Angus Certificada.
A ideia do sistema é fomentar a produção de carne Angus com padrão de qualidade diferenciada entre os produtores da região central do RS. A nova tabela que entrará em vigor a partir de 1º de março de 2011 premiará os produtos com bonificações progressivas de até 6% conforme o peso de carcaça e a idade dos animais.
Entre as inovações deste sistema estão a premiação de animais super precoces, com peso mínimo de 165 kg de carcaça e a valorização de machos e fêmeas sobre a mesma base de preços e percentuais de premiação. Segundo Fábio Medeiros, coordenador técnico do Programa Carne Angus Certificada da ABA, este novo sistema é um estímulo e um reconhecimento à qualidade de novilhos e novilhas Angus, que produzem carne de qualidade diferenciada, demandada e valorizada pelos consumidores mais exigentes.
.
Gabriel da Silva Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva, afirma que o posicionamento da empresa sempre foi o de oferecer produtos de qualidade diferenciada para uma clientela formada por consumidores de maior poder aquisitivo e a parceria com o programa Angus só veio agregar a esse trabalho. A partir de agora a ideia é fazer escala para abastecer o comércio com volume maior que permita manter os preços em patamares acessíveis também ao consumidor médio de carne.
O volume de animais abatidos por mês pela unidade dentro do programa tem sido insuficiente para atender uma demanda crescente pela carne Angus, principalmente nos mercados das regiões Sul e Sudeste do país. “Atualmente o volume de animais Angus abatidos em nossa planta frigorífica representa pouco mais de 10% da capacidade total de processamento. Podemos facilmente triplicar esse volume considerando o enorme déficit de oferta para atender uma demanda que não para de crescer, principalmente em mercados das regiões Sul e Sudeste”, salienta Silva.
A explicação para essa procura, segundo o dirigente do frigorífico Silva, está na qualidade realmente diferenciada do gado Angus abatido dentro das normas do programa, que estabelece apenas novilhos e novilhas precoces, com no máximo quatro dentes, espessura de gordura mediana, em torno de 3 mm, além de ótima conformação frigorífica de carcaça que permita cortes diferenciados e sanidade perfeita.

Mais informações com Diogo Soccal, Fabiano Vaz e Leonir Pascoal, do Frigorífico Silva, pelo telefone (55) 2103-2525.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Nenhum comentário: