quinta-feira, 3 de março de 2011

Vendas de produtos bovinos da Seara cresceram 400% desde o lançamento

As vendas de produtos da linha de bovinos da Seara aumentaram até 400% em volume desde que a marca passou a ser utilizada pelo Marfrig no mercado de carne bovina. "Ouso dizer que é a marca mais vendida no Brasil [entre os produtos bovinos]", disse o gerente de marketing da divisão bovinos Brasil Food Service do Grupo Marfrig, Walter Scheufler.

O executivo ressaltou que a estimativa de liderança de mercado se deve a levantamentos internos da companhia, uma vez que o setor de carne bovina não é auditado, já que possui poucas marcas.

A Seara foi colocada para concorrer no setor de bovinos pelo Marfrig no segundo semestre do ano passado e está fazendo uma rodada de lançamentos pelo Brasil dos produtos Seara Angus e Seara Cordeiro. O périplo de lançamento começou na terça-feira em São Paulo, esteve hoje no Rio e vai continuar em outras capitais.

A expectativa do Marfrig é de que as duas novas marcas respondam a algo entre 10% e 12% do total das vendas das empresas no setor de bovinos.

O diretor de varejo do Marfrig, Ronan Toniolo, ressaltou que o ritmo de crescimento das vendas do grupo "é muito intenso". Segundo ele, a alta de preços dos bovinos tem seguido uma curva sazonal normal, apesar de estar mais intensa este ano.

"Por mais migração que haja numa alta do preço do bovino no ponto de venda, você não consegue comer frango e peixe sete dias na semana. O bovino ainda é a grande parcela da alimentação do brasileiro", disse Toniolo.

O diretor reconheceu que alguns concorrentes menores deixaram o mercado devido aos altos custos da produção de carne em um cenário de alta expressiva das commodities.

"A curva [de preços] está um pouco mais alta do que em anos anteriores em função de outras commodities agrícolas que influenciam nos preços dos bovinos nos confinamentos. Mas nada que seja fora do que prevemos. Está sob controle", garantiu.

FONTE: Rafael Rosas | Valor

Nenhum comentário: