Empresa também vai investir em produtos industrializados na segunda metade do ano
Marfrig: empresa fechou duas fábricas no Brasil nesse trimestre
São Paulo – No segundo semestre a Marfrig terá entre suas prioridades o corte de custos. No trimestre, as despesas operacionais somaram 611,8 milhões de reais. O valor é 32,8% superior ao registrado no mesmo período de 2010 e 7,4% maior que o do primeiro trimestre.
O aumento em relação ao mesmo período do ano passado deveu-se à elevação nos preços de commodities, à maior utilização da capacidade na divisão Bovinos, ao crescimento orgânico da Seara e à integração da Keystone e da O’Kane, segundo a Marfrig.
O custo dos produtos vendidos totalizou 4,61 bilhões de reais no trimestre, montante 55,8% superior ao do mesmo trimestre de 2010. O principal componente do custo dos produtos vendidos continua sendo a compra de matéria-prima (animais e insumos para ração (grãos), representando 66,7% do total.
“Estamos trabalhando para redução de custos. Referente a margem, sempre trabalhamos para voltar a margem anterior, mas tem coisas que não estão nas nossas mãos, como preço do dólar, dos grãos e dos bois”, disse Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO e Chairman. No período, as despesas de vendas, gerais e administrativas tiveram uma redução por conta do controle de despesas e de sinergias provenientes da Seara.
“O segundo semestre de 2011 mostra ainda um ambiente de volatilidade, onde devemos nos beneficiar com nossa disciplina financeira e operacional para atingir os objetivos de margens crescentes”, afirmou Molina, no balanço da empresa.
Elaborados e processados
Para o segundo semestre é de se esperar um investimento mais concentrado em plantas de produtos industrializados, segundo Molina – para aumentar a participação desse tipo de produto na receita total da empresa.
Nesse trimestre, a receita líquida da divisão de produtos elaborados e processados cresceu 128,6% atingindo 1,9 bilhão de reais. A participação no total também aumentou, passando de 17,7% no segundo trimestre de 2010 para 32,2% no segundo de 2011.
FONTE: EXAME.COM
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