terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mercado do boi deve ter suporte positivo diante da tendência de amento da demanda ao longo da semana

Boi Gordo: mercado começa a se aquecer conforme pagamento salarial do consumidor é feito, estimulando a demanda por carne bovina no varejo. Frango começa a ter valorização na gôndola do supermercado e tendência de alta até o final do mês ganha força.

Mercado do boi gordo começa a se aquecer conforme o pagamento salarial do consumidor se concretiza. Ao longo da semana, a demanda por carne bovina no varejo deve ficar mais aquecida, o que traz boas perspectivas para os preços da arroba no período.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, até o momento o grande entrave para o mercado é a falta de reação no atacado de carnes, fator que impede altas mais expressivas para a arroba do boi gordo.

Entretanto, a carne de frango já começa a ter valorização nas gôndolas do supermercado diante da normalização da oferta, o que dá boas perspectivas para a recuperação da proteína bovina até o final desta semana. "Isso pode proporcionar preços mais altos para a arroba em todo o país", acredita.

A tendência para os próximos dias é de que a oferta de animais terminados continue equilibrada já que as boas condições de pastagens na maior parte das regiões produtoras permite que o pecuarista retenha sua produção à espera de preços mais atrativos para negociações.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: