quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ministro participa de reunião com setores de carnes


Encontro reforçou proximidade do governo com representantes da cadeia de proteína animal
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, esteve reunido com representantes dos três setores de cárneos nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em São Paulo. O encontro contou com a participação dos presidentes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra; da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto; e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Camardelli.

Na reunião, foram tratados temas relevantes para toda a cadeia produtiva como a habilitação de 41 plantas frigoríficas para exportação ao mercado chinês, o fim do embargo russo, a revisão do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal (Riispoa) e a Proposta de Emenda à Consituição (PEC) que prevê a liberação de 200 mil toneladas de milho para os produtores gaúchos e catarinenses atingidos pela seca.

“O bom momento do agronegócio brasileiro foi construído por todos os envolvidos na cadeia. Precisamos de agilidade para trazer empregos, gerar recursos e trabalhar em favor da sociedade. É por isso que estamos promovendo mudanças administrativas na estrutura do Ministério e não em pessoas. O papel do ministro deve ser igual ao de um bom juiz de futebol que apita o jogo sem aparecer”, declarou.

Na opinião do presidente da Ubabef, a presença do ministro no evento representa a harmonia existente entre o governo e os setores de carnes. Após a audiência, Mendes também participou de uma reunião da Câmara das Casas Genéticas e Avoseiros da Ubabef, que realiza estudos de acompanhamento de importação, produção e exportação de material genético, entre outras atividades.

Nenhum comentário: