sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALEGRETE -RS FEIRA DO TERNEIRO, TERNEIRA E VAQUILHONA


Estamos às vésperas de mais um grande evento da pecuária de corte do RS: a “FEIRA DE TERNEIROS DO ALEGRETE”, que oferecerá, mais uma vez, uma super oferta de qualidade de genética reconhecida hoje não apenas no estado, produzindo animais de raças britânicas reconhecidas pelos consumidores como a melhor carne do Brasil.
Foram inscritos mais de 6000 animais entre machos e fêmeas e, para chegar até aqui, foram anos de trabalho dos produtores alegretenses. Dia 24 de abril de 2012 serão ofertados os terneiros machos, oportunizando aos invernadores a chance de adquirirem animais que produzem a melhor carne do Brasil.
Já no dia 28 de abril serão ofertadas as fêmeas proporcionando aos criadores a oportunidade de adquirirem animais que irão produzir genética de qualidade.
Nesta primeira feira, o Sindicato Rural de Alegrete, mesmo com a estiagem que assolou a região, preferiu manter os pesos exigidos pela secretaria nos anos normais, proporcionando a oferta de animais diferenciados e não abrindo mão das exigências sanitárias que Alegrete cumpre a risca e que a cada evento procura melhorar como a construção de um rodolúvio no acesso dos caminhões no parque.
A escolha dos animais assim como a formação dos lotes está a cargo de 3 técnicos que garantem, profissional e tecnicamente, ao Sindicato seleção e padronização aos lotes.
Assim podemos dar a certeza de oferecer aos compradores qualidade e quantidade proporcionando opção na hora de negociar com a ajuda de parceiros como Agenda Remates, Cambará Remates e Ruralvet.
No ano de 2011 mais de 50% da oferta foi negociado para outros municípios isto prova a procura pela qualidade do nosso produto. Esperamos novamente os produtores para efetuarem bons negócios.
Deixamos, então, o convite aos produtores para estarem conosco, a partir do dia 24 de abril nos remates da primeira feira de outono de Alegrete. E estendemos este convite para os eventos do mês de maio: Feira de Gado Leiteiro de Alegrete – 05 de maio, Feira de Outono do Cavalo Crioulo- dia 10, para a Nacional do Hereford e Braford- 16 a 19 e para o Terneirão de Alegrete, que ocorrerá no período de 24 a 26 de maio.
                                                                                                       Pedro Pires Piffero
                                                                                                            Presidente
                                                                                               Sindicato Rural de Alegrete



www.conexaorural.com.br

Nenhum comentário: