sexta-feira, 20 de abril de 2012

Farsul receberá homenagens da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados


O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, receberá a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados em homenagem aos relevantes serviços prestados pela Federação de Agricultura ao Rio Grande do Sul e ao Brasil. A cerimônia de entrega será no mês de maio. No dia 24 de maio, o Grande Expediente da Assembleia Legislativa será em homenagem aos 85 anos da Farsul. Na ocasião também foi lançado o selo comemorativo aos 85 anos de fundação da federação que serão completados no próximo dia 24 de maio. Os informes foram prestados nessa quinta-feira, 19/04, durante assembleia do Conselho de Representantes da Farsul. O deputado Jerônimo Goergen, 1º vice-líder do PP na Câmara, entregou pessoalmente o comunicado ao presidente Carlos Sperotto. O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, informou sobre a homenagem ao aniversário da Farsul.
Os 13 Sindicatos Rurais da Regional 7 da Farsul apresentaram Moção de Reconhecimento por Serviços Prestados ao presidente Carlos Sperotto pela intervenção contra a taxação de 30% na exportação brasileira de gado em pé proposta pelas associações de frigoríficos e exportadores de carne. Sperotto incluiu a posição dos Sindicatos Rurais gaúchos em reunião do Conselho Deliberativo da CNA que imediatamente se aliou à Farsul na defesa dos produtores.
A Regional 7 é composta pelos Sindicatos Rurais de Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Chuí, Erval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
O Conselho de Representantes referendou a manifestação da Regional 7 e ao final da assembleia, a Farsul encaminhou a sete ministros e à presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, cópia da moção manifestando total repúdio à proposta de taxação à exportação brasileira de gado em pé encaminhada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne -ABIEC, União Nacional da Indústria e Empresas de Carne - UNIEC e Associação Brasileira de Frigoríficos - ABRAFRIGO ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A cópia foi encaminhada aos Ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; das Relações Exteriores, Antônio Patriota; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Gleise Hoffmann; e do Planejamento, Miriam Belchior.
O documento pede intervenção com os Ministérios participantes da Camex a fim de impedir a implementação da pretensa taxação extremamente nociva à pecuária riograndense e brasileira.
Na assembleia também foram distribuídos questionários aos dirigentes dos Sindicatos Rurais com as perguntas para a contribuição que a Farsul dará à Radiografia Agropecuária que a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa está elaborando por meio de uma série de fóruns até novembro.
Na assembleia do Conselho de Representantes foi aprovada a prestação de contas da Farsul referente ao ano de 2011.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Farsul

Nenhum comentário: