Boi Gordo: após forte pressão baixista, mercado começa a andar de lado neste início de mês. Feriado e pagamento de salários estimulam consumo. Para a próxima semana já é esperado que a oferta de animais diminua com a chegada do frio.
O mercado do boi gordo caminha de lado após fortes quedas no físico e no futuro na última sexta-feira (1º). Por outro lado, os preços que chegaram aos piores níveis desde o começo do ano, ensaiam uma recuperação lenta em véspera de entressafra.
Segundo a consultora de mercado, Lygia Pimentel, as pastagens estão muito degradadas e tendem a piorar seu estado diante da chegada do frio mais intenso nas principais regiões produtores. Essa situação dificulta ao pecuarista manter os animais na engorda da safra nos pastos.
Com o feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira (07) e o pagamento dos salários neste início de mês, o consumo está mais aquecido e o repasse vai para a carne que, até o último o mês de maio, colaborava para pressionar os preços da arroba para baixo já que o escoamento dos estoques caminhava em ritmo lento.
Para a próxima semana, a expectativa é que a oferta de animais terminados diminua com a chegada do frio, mas a recuperação do mercado em termos de preços pode ser mais lenta. Tudo irá depende do desempenho do consumo nos próximos meses para dar o tom das cotações.
Vale lembrar que 2012 registra um grande volume de animais disponíveis no mercado, refletindo a retenção das fêmeas em 2006.
Fonte: Notícias // Lygia Pimentel e Juliana Ibanhes
Nenhum comentário:
Postar um comentário