sexta-feira, 29 de julho de 2011

RS - Convênio prepara o estado para um novo status sanitário

O convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, que prevê investimentos de R$ 31.905.561,70 nos próximos cinco anos na reestruturação do serviço estadual de vigilância sanitária animal, será assinado nos próximos dias. Problemas de ordem burocrática impediram que a assinatura ocorresse nesta sexta-feira, em Santana do Livramento, durante a interiorização do Governo Estadual.

Do total daqueles recursos, 20% serão disponibilizados pelo Governo do Estado e o restante pelo Governo Federal. As verbas serão usadas para serviços de vigilância de doenças de animais, como a febre aftosa, tuberculose, brucelose e raiva, bem como para o controle da movimentação de animais, combate ao contrabando e ao abate cladestino, fiscalização de propriedades e montagem de barreiras sanitárias.

Para este ano está prevista a aplicação de R$ 5.596.500,58 na aquisição de veículos, equipamentos para as Inspetorias Veterinárias, entre estes refrigeradores, alicates de brinco e outros, informatização das inspetorias, pagamento de diárias e combustíveis.

De acordo com o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a aplicação dos recursos previstos no convênio “pavimentam a estrada para que o Estado possa atingir um status superior de sanidade animal, valorizando os produtos da pecuária, com a abertura de novos mercados”.



fonte:Assessoria de Comunicação Social
imprensa@agricultura.rs.gov.br

Nenhum comentário: