quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entrada de boi de confinamento no mercado limita altas mas, não pressiona mercado

Boi gordo: depois de várias sessões de movimentação intensa, a quarta-feira registra negociações mais tranquilas na Bolsa. Mercado continua com viés de alta, mas ainda depende da reação na demanda por carnes.



Após várias sessões de movimentação intensa, as negociações estão mais lentas na BM&FBovespa nesta quarta-feira(27). Nas últimas sessões, a arroba chegou próximo aos patamares de R$ 109. Segundo o analista da X4 Investimentos, Gustavo Pondian, a entrada dos animais de confinamento no mercado estão limitando um pouco as altas, porém o volume ainda não é suficiente para pressionar negativamente as cotações. A oferta continua apertada e as escalas de abate permanecem curtas, atendendo em média 2 dias. A demanda também anda de lado.

Dos estados mais próximos a São Paulo, Goiás é o mais ofertado. É possível que os animais de confinamento já estejam mexendo com o mercado, tendo em vista que é o maior confinador do país. Tal oferta ajuda no abastecimento de muitos frigoríficos paulistas hoje, já que a oferta de animais de confinamento deste estado ainda não entrou no mercado de forma significativa.

Para o curto prazo, Pondian acredita em mercado firme e demanda deve ditar o tom para os preços. Com o início do mês, período sazonal de aumento do consumo com o recebimento dos salários, Dia dos Pais e o fim das férias escolares os preços podem voltar a subir.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: