O criador paulista, Celso Guazzo, entrou para ABA em 2010 e foi o primeiro criador brasileiro.
a faturar o título de Grande Campeã na Exposição de Aberdeen Angus
Buenos Aires/Argentina
A parceria entre a Fazenda Angus Lago Dourado, de Piraju (SP), e a Cabanha Três Marias, da Argentina, faturou o grande campeonato de fêmea da raça Aberdeen Angus na 124 ª Exposição de Gado, Agricultura e Indústria Internacional de Palermo em Buenos Aires, Argentina. O proprietário da Fazenda Angus lago Dourado, Celso Guazzo comemora o primeiro título, como Grande Campeã Fêmea, conquistado por um brasileiro na Exposição de Palermo.
Com chuva e presença maciça de público, Três Marias 8334 Areia, nascida em 16/04/2009, de pelagem preta, venceu disputada prova das fêmeas como vaquilhona menor. “A fêmea campeã, filha de Sav Heavy Hitter 6347 em vaca Três Marias Hornero, é um exemplar novo com apenas 15 meses” explica o criador ao salientar ser esta a primeira exposição que a fêmea participa.
O presidente Joaquim Francisco de Assumpção Mello e a diretoria da Associação Brasileira de Angus (ABA) acompanham a tradicional Exposição Internacional, uma das mais importantes exposições agropecuárias do continente. O jurado da prova foi o argentino Ariel Macagno.
Em seu primeiro ano na Associação Brasileira de Angus, proprietário da Fazenda Angus Lago Dourado coleciona bons resultados em todas as cinco Exposições da raça Aberdeen Angus em que participou. “Além desta exposição de Palermo, obtivemos êxito em campeonatos na Feicorte (SP), em Avaré (SP), Itapetininga (SP), Londrina (PR)”, comemora Guazzo.
O novo criador elogiou a qualidade e uniformidade dos animais e a organização da mostra. “Pretendo participar de muitas exposições no Brasil, buscando novos conhecimentos e trabalhando pelo aperfeiçoamento da raça”, comemora o criador, ao afirmar que já está se preparando para participar da Expointer 2010.
Fonte: Associação Brasileira de Angus
Nenhum comentário:
Postar um comentário