quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Franqueados Montana se preparam para o Megaleilão 2010

O Programa Montana iniciou suas atividades em 1993, selecionando animais compostos geneticamente avaliados e com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) – documento emitido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, que garante a venda apenas dos 23% melhores machos de cada safra. O programa conta com 12 franqueados no Brasil e no norte do Uruguai.
Os criadores de Montana têm avaliação genética de 100% do seu rebanho, além de ter acesso ao maior banco de dados do mundo sobre animais cruzados e compostos, com mais de 300 mil animais. Essas informações auxiliam em uma série de decisões na propriedade, como seleção e manutenção das melhores vacas, resultando em melhoria de índices zootécnicos e de produtividade.
No dia 09 de setembro o Programa Montana realiza o Megaleilão Virtual Montana. Os touros do Megaleilão foram avaliados e selecionados em fazendas de 5 franqueados do programa. Serão ofertados os 100 melhores reprodutores da safra 2008, oriundos das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
A Agro-Pecuária CFM é franqueada Montana desde o início do programa. Para o Megaleilão a CFM selecionou 17 touros, os melhores da safra, mantendo a tradição de oferta de animais avaliados. “Nós colocamos à venda os melhores touros Montana para que os produtores tenham acesso aos benefícios do cruzamento, como a heterose e a complementaridade entre raças, além da certeza oferecida pela avaliação genética. Todos esses benefícios são garantidos porque os touros possuem o CEIP”, afirma Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária CFM.
O Grupo Gino de Biasi Filho também foi um dos primeiros do país a se tornar fraqueado Montana. Em 1994, o grupo fez essa opção para ter acesso a um sistema de seleção de primeira linha e a uma genética diferenciada, além da possibilidade de vender touros e novilhas. “Nós vamos vender 20 touros nesse Megaleilão, oferecendo os melhores desta safra, inclusive três touros escolhidos como reserva de sêmen. O programa tem evoluído ano a ano, como mostram as DEPs (Diferença Esperada na Progênie), e os touros desse ano expressam essa melhora, sendo os melhores touros já ofertados”, afirma o pecuarista Gilberto de Biasi.
O Megaleilão Virtual Montana vai ser transmitido pelo Canal do Boi no dia 9 de setembro, às 20:30h. Serão ofertados os touros TOP da genética Montana, com índice acima de 5 pontos.
Para mais informações entre em contato com o Programa Montana:
Tel: (17) 3231 6455 E-mail: faleconosco@compostomontana.com.br
Site: www.compostomontana.com.br
As informações são de assessoria de imprensa.

FONTE:Agrolink

Nenhum comentário: