segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Churrascarias de Porto Alegre sentem efeito do aumento de preços dos bovinos

Restaurantes e churrascarias de Porto Alegre (RS) já sentem os efeitos do aumento da carne dos últimos meses. Uma pesquisa da reportagem da Rádio Gaúcha verificou que os estabelecimentos estão enfrentando dificuldades na compra, principalmente, de cortes nobres.
Alguns estão recorrendo a fornecedores de carne do Uruguai. A maioria das churrascarias, no entanto, ainda não está repassando a alta para os consumidores. Já as que estão reajustando, o valor é pequeno.
O presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia da capital gaúcha afirma que é normal um reajuste de até 10% nos finais de ano. Mas José de Jesus Santos ressalta que, por causa de problemas de abastecimento, as compras com os fornecedores estão mais caras. "Este ano, para nossa surpresa, o preço da carne começou a disparar a tal ponto que a picanha e a costela utilizada para as churrascarias tiveram um aumento de 50%", informa.
Na semana passada, a indústria reajustou o preço da carne para o varejo. Só os cortes nobres tiveram aumento de 50% nos últimos 45 dias.

FONTE: AgroCIM

Nenhum comentário: