quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Deputado Afonso Hamm defende votação do Código Florestal

Nesta semana, a bancada ruralista entrou com requerimento para colocar o projeto que altera o Código Florestal Brasileiro em votação em regime de urgência na Câmara dos Deputados. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna no final da tarde de terça-feira, dia 7, e destacou sobre a importância de colocar na pauta de votação o Código Florestal.
Durante o discurso, o deputado destacou que o Brasil precisa reformular sua política de produção e de sustentabilidade ambiental. “Nós promovemos esse debate ao longo deste último ano. Criamos no Congresso Comissão Especial, cujo relator foi o deputado Aldo Rebelo, que, junto com seus pares, com nossa participação, com quem atua na agricultura e na pecuária, com quem atua junto ao pequeno agricultor, à agricultura familiar, à agricultura empresarial, enfim, tem uma responsabilidade muito grande com o Brasil que alimenta os brasileiros, que precisa ter segurança alimentar na produção agrícola”, observa Hamm ao afirmar que o Brasil é exportador, garante a balança comercial e, conseqüentemente, empregos. Mesmo com esses inúmeros benefícios, o país vive no meio rural um clima de insegurança jurídica.
Hamm comentou sobre o requerimento assinado para colocar o projeto em regime de urgência no Plenário. “É primordial a segurança aos produtores e garantir a agricultura familiar. Estes são pontos fundamentais para que sejam as áreas de proteção permanente também incluídas e responsabilidade de todos produtores”, enfatiza Hamm ao destacar sobre a necessidade de promover a inovação, dar essa garantia ao Brasil e aos brasileiros, principalmente, ao setor produtivo e aos agricultores.
De acordo com o deputado, o produtor de arroz recebe atualmente R$ 25 pela saca de 50 quilos, se traduzindo em valor baixo, devido o custo de produção e que acaba acumulando em prejuízos aos produtores. “Nossa agricultura, na sua extensão, começa a passar pela condição de insustentabilidade”, lamenta Hamm ao solicitar apoio dos parlamentares para colocar em votação o Código Florestal e assim, garantir alimento, produção e produtividade e dignidade social.
As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Afonso Hamm.

FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: