quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Expofeiras movimentam o setor agropecuário da região/RS

A 79ª Expofeira Agropecuária, Comercial, Industrial e Artesanal de Santa Vitória do Palmar e a 72ª Expofeira de Arroio Grande, iniciadas na terça-fera (2), movimentam o setor agropecuário da região até o próximo domingo (7).
Em Santa Vitória, os portões do parque de exposições foram abertos a partir das 8h para a entrada de animais rústicos da raça hereford. Na quinta (4), entram no parque, os animais da raça aberdeen angus, para o Dia da Raça Angus, que ocorre na sexta. O julgamento de classificação inicia às 9h, com a participação do técnico uruguaio que atuou na última Exposição Nacional de Angus em Pelotas, Hector Bonomi, como jurado.
Em Arroio Grande, a 72ª Expofeira teve início na noite desta quarta, com a 2ª edição do Painel Cooplantio, promovido pela filial Arroio Grande, no restaurante do parque Guilhermino Dutra.
Na noite desta quarta, o tema foi Integração Lavoura Pecuária, que teve como palestrantes o engenheiro agrônomo Osmar Conte; o gestor da Unidade de Negócios Fertilizantes Foliares e Adjuvantes e Gestor Unidade de Negócios Produção Animal da Cooplantio, Thiago Stella. Na quinta, a partir das 20h45min, o tem será A evolução da agricultura e do agricultor em países desenvolvidos e a Produção de grãos no sistema de agricultura e pecuária de Arroio Grande. O palestrante é o gestor da Área Técnica do Cooplantio, Dirceu Gassen.

FONTE: Diário Popular

Nenhum comentário: