terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comitiva italiana visita Imbituba/SC

Nesta segunda-feira (14), o secretário interino da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Airton Spies, esteve reunido com membros da União de Importadores e Exportadores de Carnes e Derivados da Itália (Uniceb), Fulvio Fortunati e Carlo Siciliani, para discutir a implantação do projeto de importação de bezerros de raças de corte para seus mercados.
Durante o encontro, o projeto do Centro de confinamento para bovinos vivos foi apresentado para Spies. De acordo com o secretário, o investimento será de até um R$ 1 milhão para abrigar de 4 a 5 mil bovinos de corte.
O terreno onde o Centro será construído fica em Imbituba a 800 metros da BR 101. O espaço, com 33 hectares, servirá para realização de atividades de ambientação e concentração de bovinos destinados à exportação. Ali os animais, criados em Santa Catarina, ficarão por aproximadamente 40 dias, onde passarão por diversas aferições médico-veterinárias da saúde destes animais, além de preparação ambiental para a viagem de navio.
Na terça-feira (15), o diretor de Qualidade e Defesa Agropecuária e a assessora de Defesa Sanitária Animal Secretaria, Roni Barbosa e Daniela Carneiro do Carmo, acompanham os italianos até Imbituba para reunião com o prefeito Roberto Martins e com o engenheiro responsável pela obra.
Segundo os membros da comitiva, a escolha por Santa Catarina se deu pela facilidade de acesso ao Porto de Imbituba e principalmente pelo Estado ser o único certificado como livre de febre aftosa sem vacinação do país. “O litoral catarinense é um ponto estratégico, principalmente para a exportação de animais”, diz Fulvio Fortunati.

FONTE: assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Nenhum comentário: