segunda-feira, 9 de abril de 2012

Temporada de remates de outono deve ter oferta reduzida


A temporada de outono de remates na pecuária gaúcha deve ter uma menor oferta de animais. Isso se deve, principalmente, ao desmame antecipado dos terneiros por causa da seca, que prejudicou a criação na metade sul.
Mesmo assim, na avaliação do presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Estado (Sindiler), a procura por reposição de plantéis é grande, o que deve aquecer os negócios desta temporada. Jarbas Knorr acredita que a menor oferta deve refletir em maiores preços.
- É um fator determinante. O que manda é a lei da procura e da oferta. Se houver menos oferta, o preço será melhor, pois a procura é muito grande - avalia.
A média de preços, segundo Knorr, está em torno de R$ 4,20 e R$ 4,50. Com os prejuízos causados pela seca, a Secretaria da Agricultura deve reduzir em 20 quilos o peso mínimo indicado para que os animais possam participar dos remates.
FONTE: CAMPO E LAVOURA

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora tenhamos uma menor oferta de animais este ano, consideramos e temos grandes expectavivas de compra e venda e com bons valores e até acima do esperado para a temporada de remates de outono 2013. Acredito num bom prognóstico comercial e com lucros superiores aos de 2012 principalmente nas 4 linhagens de ponta: Angus, Brangus, Hereford, Bradford.
Então, bons negócios a todos.
Abço.
Dr. Abraão Rosah.

Anônimo disse...

Expointer deste ano com lindos conjuntos pra quem gosta de qualidade bovina. Sangue nao é agua!