terça-feira, 27 de julho de 2010

MS: Santa Helena Pecuária tem pista limpa em primeiro leilão com Devon

A Santa Helena Pecuária, que reúne oito propriedades em mais de 15 mil hectares no Mato Grosso do Sul, comemora os resultados obtidos no primeiro leilão realizado pela fazenda, na Expocam (Camapuã-MS). Das mil cabeças ofertadas (cruza de nelore e Devon), todas foram vendidas, com preço de R$ 3,57 o quilo vivo por bezerros, uma das maiores médias de cruzamento industrial. Esse remate marca a retomada da presença do Devon em leilões no Brasil-Central.
As 5 mil vacas nelore são cruzadas, por monta natural, pelos 260 touros Devon das propriedades. “Esses resultados mostram o bom desempenho do Devon nesta região e servem para divulgar a raça”, diz Benedito Franco, da Cabanha Santa Maria, fornecedora de 90% dos touros Devon da propriedade do MS.
Pelos números da Santa Helena, Benedito acredita que a propriedade é uma das maiores em número de cruzamento industrial com Devon no mundo. “O Devon é a raça britânica que melhor se adaptou ao Norte e Cetro-Oeste do Brasil”. Para 2011, a Santa Helena pretende participar novamente do leilão, com 1.200 cabeças. A Santa Helena é de propriedade dos irmãos Alexandre e Eduardo Ferrari, de São Paulo, e fica nos municípios de Alcinópolis e Figueirão.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Devon

Nenhum comentário: