terça-feira, 27 de julho de 2010

União Europeia publica relatório favorável à carne bovina brasileira

Agência EFE - A Comissão Europeia afirmou que os controles da produção de carne bovina no Brasil para exportação ao mercado europeu foram "satisfatórios", segundo os resultados de uma inspeção publicados nesta terça-feira (27-07).
Trata-se de um relatório sobre uma missão do Escritório Veterinário e de Alimentação da Comissão Europeia (FVO, na sigla em inglês), que se deslocou em março ao Brasil para comprovar as medidas tomadas pelas autoridades do país, para corrigir as "deficiências" detectadas no ano passado por Bruxelas no setor bovino.
Os inspetores comunitários visitaram nove estabelecimentos em seis estados, que fazem parte da lista dos que estão autorizados a exportar sua carne para o mercado europeu.
Os especialistas da Comissão Europeia concluíram que "a situação é satisfatória", segundo o relatório, em referência aos sistemas de certificação da carne fresca bovina a ser exportada para a União Europeia (UE). De acordo com o órgão, as autoridades competentes brasileiras seguiram adequadamente as recomendações feitas pela comissão em missões anteriores.
Nos nove locais visitados, os inspetores encontraram apenas deficiências "menores" em dois estabelecimentos e, em um caso, detectaram um sistema de certificação que não era satisfatório, e fez novas recomendações ao Brasil para corrigir os problemas.

FONTE: Revista Globo Rural

Nenhum comentário: