sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marfrig apresenta seus programas de pecuária na Expo Araçatuba


“Programas Pecuários Marfrig: Realidades e Perspectivas” é o tema da palestra do gerente de pecuária e coordenador do Programa Marfrig Club, Leonel Almeida, no próximo dia 14 de julho, às 16h30, durante uma das principais exposições agropecuárias do Brasil, a 52ª Expo Araçatuba, que acontece de 08 a 17 de julho.

Discutir conceitos de pecuária eficiente com produtores de Araçatuba e região é importante para a empresa, por se tratar de uma das principais regiões de pecuária de corte profissional do País. Para aproximar o criador da indústria e garantir a reprodução de animais com genética superior, a Marfrig desenvolve programas de valorização de bovinos de qualidade diferenciada.

Esse é o conceito do Marfrig Club, programa criado pela Marfrig Alimentos para aliar boas práticas agropecuárias às tendências mundiais de produção e consumo de alimentos. As propriedades rurais integrantes recebem visitas periódicas dos técnicos da empresa, que avaliam as propriedades segundo os critérios de respeito ao animal, social e ambiental.

"O Marfrig Club se destaca por seu caráter de pioneirismo no fomento das boas práticas de criação na pecuária brasileira, formando um seleto grupo de fornecedores com estrutura e processos avançados capazes de atender às mais rígidas exigências do mercado internacional, além de proporcionar o desenvolvimento contínuo dos projetos pecuários participantes", informa Leonel Almeida.

Além do Marfrig Club, a companhia desenvolve outros programas especiais de relacionamento, visando o aprimoramento técnico e a profissionalização do sistema produtivo, além de desenvolver ações voltadas à sustentabilidade em toda cadeia produtiva.

Os Programas Fomento Angus e Cordeiro, por exemplo, têm como base a padronização dos animais a partir de genética de qualidade e a consequente melhor remuneração dos produtores. Já o Programa Qualidade Nelore Natural estimula a produção de animais Nelore de padrão superior, obedecendo às condições naturais de manutenção do bem estar animal, responsabilidade social e ambiental nas propriedades e também oferece bonificação aos pecuaristas.
FONTE: assessoria de imprensa da Marfrig

Nenhum comentário: