quinta-feira, 1 de março de 2012

Reação da demanda neste início de mês deve trazer fôlego ao mercado de carnes


Boi Gordo: retomada das exportações e maior poder aquisitivo do consumidor podem melhorar o mercado ao longo do ano, mesmo com números maiores em oferta de animais. Andamento da demanda interna mostrará o ritmo em que trabalharão os preços nesse início de mês.

A expectativa de aquecimento da demanda por carnes neste início de mês, com o aumento do poder aquisitivo da população no período, pode trazer fôlego ao mercado de carnes, segundo o consultor da Bigma, Maurício Palma Nogueira. "A expectativa é para a recuperação do mercado de carne bovina, o reflexo para arroba do boi vai vir só lá na frente", acredita.

De acordo com Nogueira, além do maior poder aquisitivo da população, a retomada dos embarques de carnes industrializadas para os Estados Unidos poderá dar sustentação ao mercado ao longo do ano. O aumento dos preços da proteína de frango pelo terceiro mês consecutivo nas gôndolas de supermercado também deve contribuir para o aumento da procura por carne bovina no varejo.

Pesquisas de mercado apontam para um provável aumento na oferta de gado em 2012. O fator demanda deve ser determinante para os preços ao longo do ano. Se as compras se mantiverem aquecidas, o mercado deve permanecer sustentado. 
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: