terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mercado do boi segue com tendência de alta para semana que inicia mês

Boi: semana dá início ao mês de setembro quando o consumo tende a se fortalecer, fazendo os frigoríficos se capitalizarem para pagar mais pela arroba que mantém suas altas. Agosto teve alta de 7,2% no preço da arroba do boi.
O mercado do boi gordo pode ter novas altas ainda esta semana que dá início ao me de setembro, quando normalmente o consumo tende a se fortalecer após o pagamento dos salários. Apesar disso, o final de agosto encerra período de entressafra e já é aguardada uma maior concentração de animais no mercado para os próximos meses.
Segundo Lygia Pimentel, consultora da XP Investimentos, 2010 é um ano atípico para o mercado do boi gordo, quando em dezembro de 2009 as exportações da carne começaram a alavancar e o mercado doméstico teve fôlego para consumir mais produtos bovinos. Devido a redução de gado de confinamento, diminui consequentemente o volume de animais disponíveis para abate, prejudicando a escala das empresas frigoríficas.
Por causa da escassez de oferta de boi gordo pronto para abate neste período de entressafra da pecuária, os frigoríficos foram obrigados a pagar mais pela arroba o que elevou 7,2% no preço do boi apenas em agosto. No entanto, com o fim da entressafra, é esperada agora um volume maior de animais entrando no mercado a partir de setembro, pressionando levemente a cotação da arroba.
http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=74183
A consultora afirma que apesar de esperada pressão nos preços, a tendência segue de alta pelos próximos meses já que o número de animais dos confinamentos deste ano deve ser menor.

Fonte: Redação NA

Nenhum comentário: