sábado, 4 de setembro de 2010

Cabanha da Corticeira e GB Agropecuária vencem Grande Campeonato de fêmeas de argola

Ficou com a novilha Angus box 1049, LC Susana TE S 144, da parceria Cabanha da Corticeira/GB Agropecuária, respectivamente de Luiz Anselmo Cassol (São Borja/RS) e Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno (Porecatu/PR) a roseta de grande campeã do julgamento de fêmeas da Associação Brasileira de Angus (ABA). O proprietário da Cabanha Corticeira, Luiz Anselmo Cassol, lembrou que essa foi uma aposta que valeu muito a pena, ao salientar que o animal esteve muito doente até pouco tempo atrás e conseguiu se recuperar em tempo para vir competir em Esteio. “A vaquilhona, de 17 meses, é bastante novata nesta competição onde as parceiras eram, em sua maioria, vacas adultas”, comemora Cassol.




















A Grande Campeã - Expointer 2010

A Cabanha Rincon de Sarandy (Uruguaiana/RS), de Claudia Indarte Silva, ficou com o título de reservada grande campeã da raça Aberdeen Angus na Expointer 2010, com a bela novilha Rincon Morocha TE 1132, box 1113. A terceira melhor fêmea também foi obtida pela Rincon com o box 995, Rincon Hermosa TE 1518. O administrador da Cabanha, Ignácio Silva Tellechea disse estar gratificado com os resultados de um longo trabalho , que inicia quando nasce a terneira. “Hoje era o único e grande dia das fêmeas e conseguimos vencer a disputa, após um longo período de trabalho com o animal”, finaliza Ignácio.


















Reservada de Grande Campeã - Expointer 2010



















Terceira Melhor Fêmea - Expointer 2010
O jurado Flávio Montenegro Alves disse estar muito satisfeito em julgar animais com tamanha qualidade racial. “Vimos uma excelente evolução nas fêmeas com a apresentação de animais uniformes, com padrão e pureza racial apurados“, julga Flávio Montenegro, ao lembrar que isto significa também a evolução dos criadores com seus animais.

Crédito Fotos: Miguel Araújo

Fonte: Associação Brasileira de Angus/Assessoria de Imprensa Luciana Bueno; MTb/RS 8508 (51) 8136 9420

Nenhum comentário: