terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programa Carne Certificada Pampa apresenta novidades na Expointer 2010

Lançado em 2000 e em franca expansão, o Programa Carne Certificada Pampa, da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford (ABHB) abriu portas para diversos programas de certificação de carne de qualidade no Brasil a partir da premissa de garantir aos consumidores uma carne saudável, macia e de sabor e suculência inigualáveis, e ao mesmo tempo, aumentar a remuneração obtida pelos produtores. Para a Expointer 2010, o programa reserva duas novidades, os lançamentos do Programa Gado Pampa Certificado e da linha Selection Braford Carrefour.

O Programa Gado Pampa Certificado irá certificar nas propriedades os animais que se enquadrem racialmente e fenotipicamente para produção de carne certificada, sendo esta a segunda das três ações previstas para que toda a cadeia produtiva da carne seja acompanhada, do início ao fim, que já contempla a certificação nos frigoríficos e, em breve, se estenderá aos estabelecimentos que comercializam o produto. "Com isso, pretendemos atender as exigências necessárias para podermos ser auditados e obtermos um selo de certificação internacional até o fim do ano", revela Fernando Lopa, presidente da ABHB.
O trabalho de certificação será realizado nas propriedades por técnicos credenciados pela ABHB, sendo que os animais aprovados serão identificados com um brinco exclusivo do programa. Durante a Expointer, inclusive, os produtores já poderão entrar com o pedido de certificação de seus rebanhos. "Ao selecionarmos com maior precisão o bovino na sua origem teremos um padrão de qualidade superior, com isso somamos a qualidade de carne inerente às raças Hereford e Braford a um padrão de produto", explica Ricardo Amaral Furtado, coordenador do Programa Gado Pampa Certificado, reforçando que a partir de agora o produtor já saberá, ao embarcar seus animais, quais estão dentro do padrão buscado pelo programa de carne certificada da ABHB.
De acordo com Furtado, que também ocupa o cargo de vice-presidente da ABHB, as principais vantagens para os produtores participantes do Programa Gado Pampa Certificado são uma maior agilidade em seus negócios, com uma comercialização mais transparente e melhor remuneração, garantindo aos consumidores a certeza de um alimento sadio, saboroso e com alto padrão de qualid ade.
O programa será lançado no dia 31 de agosto, no Estande da ABHB, durante o Coquetel dos Núcleos Regionais.

Lorena Riambau Garcia
Assessoria de Comunicação ABHB
ascom.hereford@braford.com.br

FONTE: GRUPO CULTIVAR

Nenhum comentário: