quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Demanda mundial de carne bovina confirma potencial exportador do Brasil

O aumento da demanda mundial consolidará o Brasil como o maior fornecedor de carne bovina do mundo. A previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é de crescimento de 2,1% no comércio mundial de carne bovina, com destaque para a projeção de aumento de 8,1% nas vendas externas brasileiras. Com mais de 200 milhões de cabeças, o País garante a produção de quase 10 milhões de toneladas de carne por ano, destinadas principalmente a Rússia, União Européia e Irã, entre outros.

Estimativas do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) indicam que, neste ano, o Brasil deverá voltar a expandir suas vendas externas de carne bovina, embarques que devem somar aproximadamente 2 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

O assunto será tema de entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), às 9h, em café da manhã na sede da CNA, em Brasília, durante o lançamento oficial do Congresso Internacional da Carne, que se realizará em junho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Além da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, participam da entrevista o vice-presidente da entidade, Ademar Silva Júlior e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CNA
(61) 2109-1419
Cna.Comunicacao@cna.org.br

Nenhum comentário: