domingo, 6 de fevereiro de 2011

Frigoríficos brasileiros suspendem vendas ao Egito

A crise política no Egito começa a afetar o comércio do país com o Brasil e a preocupar empresários, informa Luciana Ribeiro, em reportagem na Folha deste sábado (a íntegraestá disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Diante da instabilidade do governo do ditador Hosni Mubarak e dos confrontos de rua nas cidades, os frigoríficos brasileiros decidiram ontem suspender o embarque de carne bovina para o país africano.
Egito provoca maior fuga desde 2008 de fundos emergentes
O presidente da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Brasileira), Antônio Jorge Carmadelli, ainda não sabe informar qual é o prejuízo causado pelo cancelamento dessas exportações.
O Egito é o terceiro principal mercado de carne bovina brasileira, atrás da Rússia e do Irã. No ano passado, comprou US$ 410 milhões em carne do Brasil.
Carmadelli disse que os frigoríficos estão preocupados com o risco de as mercadorias ficarem paradas nos portos das cidades de Alexandria e Porto Said.
As empresas que já têm contratos assinados com o país estão reduzindo sua produção, de acordo com a associação brasileira.
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado.

FONTE: BOL NOTICIAS

Nenhum comentário: