terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

talianos retornam à SC para definir importação de terneiros

O secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron recebeu o secretário de Estado da Agricultura em exercício, Airton Spies, o diretor de Sanidade e Defesa Agropecuária da mesma Secretaria, Roni Barbosa o presidente da Cidasc, Enori Barbieri para discutir sobre a visita dos italianos a Santa Catarina na próxima semana.
Os italianos querem importar terneiros vivos de Santa Catarina e negociam com o Estado para viabilizar a compra desses animais. O local para concentração desses animais será em Imbituba, próximo do porto daquele município. Durante 40 dias os animais passarão por uma adaptação alimentar e tratamento sanitário de prevenção para embarcarem com destino a países do Mediterrâneo. Segundo Roni, os italianos querem firmar compromisso com o Governo de Santa Catarina e definir o que será oferecido pelo Estado.
O objetivo da visita será de discutir o projeto para a construção do terminal de confinamento, criar a empresa que fará a compra e venda dos animais e formalizar um contrato de comodato que cederá o terreno para a empresa italiana. “A Cidasc dará toda assistência sanitária aos italianos, para mantermos a qualidade dos animais que serão exportados”, comenta Barbieri.

FONTE: SC5

Nenhum comentário: