quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Expô Londrina espera negociar R$ 200 milhões

A principal atração da feira é o leilão de animais; o primeiro será realizado em 6 de abril, um dia antes da abertura oficial do evento


A 51ª Edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será aberta oficialmente no dia 7de abril e, durante 10 dias, cerca de 480 mil pessoas devem visitar o Parque Ney Braga. A expectativa da direção da Sociedade Rural do Paraná que sejam realizados durante a feiranegócios com valor próximo a R$ 200 milhões.
A principal atração da feira é o leilão de animais. O primeiro será realizado em 6 de abril, um dia antes da abertura oficial do evento. Já foram confirmados 27 leilões.
Produtores devem levar a leilão, expor e julgar entre 12 mil e 13 mil animais de 46 diferentes raças, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos e suíno.
Nos últimos anos, os equinos passaram a ter maior expressividade nas Exposições de Londrina.
Este ano, a 51ª Expo Londrina vai sediar, entre 7 a 10 de abril, a Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, com diversos eventos entre provas, julgamentos e leilões, com a participação de aproximadamente 280 animais.
A grade técnica terá entre 35 e 40 palestras, seminários e oficinas, eventos que serão oferecidos em parceria com a SEAB, Emater/Senar, Embrapa, Iapar, Faep, Canal Rural, Sindicato Rural de Londrina, associações de criadores, UEL, Unopar.
Além da programação técnica e agroindustrial, a Expô Londrina oferece várias opções de gastronomia e show e eventos culturais. Veja aqui.
A tradicional Cavalgada, evento que anuncia a chegada da ExpoLondrina está agendada para o dia 20 de março. Em sua quarta edição, a Cavalgada será uma homenagem ao jornalista Paulo Ubiratan, uma dos idealizadores do evento.

FONTE: PORTAL BONDE

Nenhum comentário: